Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Minha aflição, consolo do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 94:19 - Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma.

Sofrer aflição é o tipo de experiência que encontramos na maioria das pessoas. A Bíblia afirma que o único poder capaz de nos consolar, durante as aflições, é a aceitação consciente da intervenção divina em nossa vida. “Quando estou aflito e preocupado, Tu me consolas e me alegras” (Salmo 94:19).

Viver aflição dilacerante é como ser envolvido por areia movediça. Quanto mais entramos em pânico e nos agarramos aos recursos improvisados que nos cercam, mais afundamos e mais aflitos nos tornamos. A única saída do lodaçal que nos traga é a possibilidade de aceitar recurso seguro, vindo do lado de fora, com poder de nos trazer para o terreno seguro. É preciso agarrar e nem pensar em largar a ajuda.

O poeta do Salmo 94 sabia muito bem o que era sofrer aflições. E, também, aprender que as improvisações desesperadas que o mundo oferece apenas fazem adiar para mais tarde a desestruturação final que as aflições nos causam. Para nossa alegria, entretanto, o poeta bíblico teve a coragem de experimentar o depender de Deus. Não foi fácil o tal salto da fé. Só que deu certo. Sempre deu certo. E, pelo que nos ensina a Bíblia, continuará a dar certo. A aflição deve ser minha: e o consolo sempre virá do Senhor.