Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Porque guardamos Seus mandamentos  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 3:22 - E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.

É perfeitamente natural a um filho que, ao sentir uma necessidade, pela ajuda ao seu pai. Por outro lado, é também natural o fato de um pai zelar pela obediência do filho, no processo de criação e de educação da criança. É dentro deste contexto que estamos lendo João: “e recebemos Dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos Seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada” (I João 3:22).

Filhos que decidem obedecer as instruções paternas e maternas vão aprendendo, à medida que amadurecem, que obedecer funciona melhor do que desobedecer. E vão descobrindo, também, que quanto mais amam os próprios pais, mais natural vai ficando o processo de obedecê-los.

A mensagem básica de João é o amor de Deus. E ele é definitivo: quem não ama não conhece a Deus. Por isso, experimentemos ler o texto , a partir do seu fim: “fazemos o que Lhe agrada”. E fazemos o que Lhe agrada coo consequência de experimentarmos Seu amor. O amor, quando experimentado, acha natural obedecer “aos Seus mandamentos”. Daí, pela lógica das coisas, quando O amamos e O obedecemos, “recebemos Dele tudo o Lhe pedimos”. Moral da história: somos abençoados como consequência natural da obediência. Obedecemos, como consequência natural de amarmos.