Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não se Turbe o Vosso Coração  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:1 - ¶ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

O ministério terreno de Jesus estava chegando ao fim. Ele sabia que dias tumultuados e dolorosos assaltariam Seus discípulos. Neste contexto, aconselhou aos apóstolos : "Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, credes também em Mim" ( João 14:1 ).

Até aos dias de hoje, não faltam razões para perturbar nossos corações de discípulos. As tentações continuam. As perseguições não descansam. As injustiças se multiplicam. Com os corações turbados, vão diminuindo nossas forças físicas e, principalmente, nossas energias espirituais.

Faz sentido, então, o conselho específico de Jesus para os corações turbados. Creiam, Ele disse. Creiam em Mim, como o náufargo, que agarra com unhas e dentes no pedaço de madeira que o mantém flutuando. Creiam em Mim, apesar do imenso mar de tribulações e da aparente fragilidade do colete salva vidas que Eu lhes dou. Creiam, porque somente a fé consegue remover montanhas. E porque a "fé é o fime fundamento daquilo que se espera e a prova das coisas não vista". Enquanto estivermos na Terra, Ele não garante um mar de rosas. Ao invés disso, Ele garante que "no mundo tereis tribulações". Só que Ele continua: "Eu venci o mundo". Se eu sou cristão, crer na morte implica crer na ressurreição. Sem coração turbado.