Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Sonhos, Sonhos  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 2:12 - E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.

Deus se usa de diversos meios para se comunicar conosco. Um destes meios são os sonhos e, somente no capítulo dois de Mateus, o Senhor usou deste recurso por quatro vezes para orientar os personagens bíblicos.

O derramar do Espírito previu um mover de sonhos espirituais (Jl 2.28; At 2.17). Através deles, o Senhor pode se comunicar conosco, trazendo entendimento em áreas obscuras de nossa vida espiritual. Entretanto, precisamos ter algum cuidado com o papel dos sonhos em nossa vida cristã.

Primeiro, os sonhos devem ser coerentes com a Palavra de Deus. O Pai nunca te orientará, em um sonho, em algo que vai contrário a Sua Palavra revelada. Em segundo lugar, avalie o sonho dentro de um contexto amplo. Se você comeu uma feijoada farta antes de dormir, é natural que passe a noite sonhando. Isso por certo não provém de Deus. Outra coisa interessante a avaliar é se o sonho não é mais resultado de um desejo intenso nosso do que propriamente da vontade do Senhor.

Recomendo a você que sonhou e está em dúvida se este sonho vem de Deus ou não, a fazer desse sonho apenas um item entre vários a serem considerados antes de tomar uma decisão. Fazendo isso, você manterá o equilíbrio cristão e evitará se equivocar em sua busca por crescimento espiritual e pelas bênçãos do Senhor!

Deus te abençoe!