Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ministério bem resolvido...  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 1:21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Uma das coisas que mais me chama a atenção em João era a personalidade por trás do seu chamado. Poucos personagens bíblicos foram tão bem resolvidos ministerialmente quanto ele. Seu exemplo serve para mim como um modelo, uma vez que sou constantemente tentado a ser o que não fui chamado para ser no reino de Deus!

João afirmava que não era Elias e nem “o Profeta”. Daria um status tremendo para o seu ministério associar-se com qualquer um desses personagens. Mas João tinha consciência de que ele era apenas uma voz. Não havia em seu coração pretensão de ser o que Deus não o chamou para ser!

Minha geração gosta de ser o que não é. Eu já gostei bastante também! Pregava como os grandes conferencistas e gostava de imitar seus jargões. Vi meu chamado se esfacelar com isso, pois, quando nossa personalidade morre, com ela morre o chamado!

Pare de imitar pregadores famosos. Pare de querer imitar os cânticos espontâneos de cantores famosos. Não deseje o ministério dos outros, tenha você seu próprio ministério! Deus quer te usar da forma como você é e, se você crer, poderá ir muito além daqueles que hoje te causam tanta admiração.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas!

Deus te abençoe!