Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ensina-me Teus caminhos  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 25:4 - Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.

Não faltam religiosos profissionais que procuram nos convencer dos sistemas doutrinários criados por eles. Os tais sistemas são atraentes, porque estão repletos de práticas próprias do mundo e de “argumentos” do marketing enganoso. Davi conviveu com este tipo de pressão e, como repúdio, escreveu a seguinte oração: “Mostra-me, Senhor, os Teus caminhos. Ensina-me as Tuas veredas” (Salmo 25:4).

O aparato publicitário do mundo é onipresente e muito bem organizado. Fora de nossas igrejas e, o que é pior, dentro de nossas igrejas. O “gospel show” das igrejas que atraem multidões vem substituindo as mensagens da Bíblia. Há citações sofismáticas, cheias de textos fora do grande contexto bíblico. Por isso, o Jesus Cristo que nos prometeu tribulações é marotamente eliminado das mensagens publicitárias dos “grandes” púlpitos.

Jesus, antes de voltar para os céus, deixou-nos o Espírito Santo, cujo propósito é o de nos ensinar todo o Evangelho do Reino. Inspirados pelo Espírito de Cristo, os escritores da Bíblia deixam claro “os caminhos” do Senhor. Não se pode viver um caminho que seja desconhecido. Por isso, Jesus declarou: “Eu sou o caminho”. A oração de Davi, que deve ser a nossa, é simples e constante: “Mostra-me, Senhor, os Teus caminhos”.