Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nossa garantia: o Espírito Santo  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 1:14 - O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.

Cidadãos deste mundo vivem sob as garantias oferecidas pelos poderes e autoridades do mundo. Toda a nossa civilização é baseada neste princípio. A Bíblia, porém, nos dá um outro tipo de apoio: “O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao Seu povo – e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa aos que são Seus. Portanto, louvemos a Sua glória” (Efésios 1:14).

Quando estamos enfermos, qual critério nós usamos para afirmarmos sobre os efeitos curativos de um remédio? A resposta é fácil: quando os males da doença desaparecem, após a tomada do medicamento. Assim é a vida cristã. As promessas restauradoras da Bíblia somente se transformam em certeza após nos submetermos a Jesus Cristo. É uma questão de fé.

O convite do Evangelho não é para um debate doutrinário. Quando Felipe falou de Jesus para seu irmão Natanael, ao invés de alimentar uma discussão, simplesmente desafiou: “Vem e veja” (João 1:46). Ainda hoje, a Bíblia nos convida para uma experiência pessoal, íntima, com Cristo. Viver pela fé é submeter-se ao senhorio do Espírito Santo. Mesmo estando acima da nossa lógica, “o Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao Seu povo”.