Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Nem todo caminho vem de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 4:5 - Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

Analisando o texto bíblico de Mateus 4, fiquei um pouco surpreendido com esse paralelismo entre o verso 1 e 4 do capítulo. Num primeiro momento, lemos que o Espírito conduziu Jesus ao deserto para ser tentado. Nesse segundo momento, entretanto, o próprio adversário conduziu a Cristo, numa etapa mais profunda de tentação. Preste atenção: primeiro o Espírito, depois o diabo. O que Deus quer nos dizer?

Em momentos tensos, podemos pensar que todos os caminhos que estão diante de nós são trazidos por Deus. Cuidado, nem todos! Não foi Deus que colocou Dalila no caminho de Sansão! Com certeza, não foi o Pai Celestial que levou Pedro a beira daquela fogueira, para ali ele negar ao Senhor Jesus três vezes! Nem todo o caminho vem do Espírito Santo. E, durante a crise, a chance de um caminho ter origem no adversário é muito maior.

Busque discernimento. Pense cinco minutos a mais antes de tomar uma decisão. Ore um pouco mais antes de aceitar algo em sua vida. E o Espírito, por certo, lhe esclarecerá sobre cada etapa da sua vida!

Deus te abençoe!