Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A bênção de andar na retidão  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 84:11 - Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.

Por que a declaração de Jesus “Eu venci o mundo” (João 16:33)? Porque o mundo odeia a retidão do Senhor. E odeia todos aqueles que amam o Senhor e procuram viver diferentemente dos padrões mundanos. Esta verdade bíblica nos tem sido ensinada desde os tempos dos salmistas: “Porque o Senhor Deus é um sol e escudo: o Senhor dará graça e glória – não negará bem algum aos que andam na retidão” (Salmo 84:11).

A propaganda de Jesus nunca foi enganosa. Quando nos propomos a segui-lo e obedecê-lo, Ele nos diz claramente: “No mundo tereis tribulações. Mas tenham coragem”. Precisamos da coragem que Cristo nos dá, diante das maldades e injustiças que sofremos no mundo.

O comportamento do discípulo de Jesus é o de “andar na retidão”. Na realidade, não conseguimos a retidão, baseados em nosso esforço. Andar na retidão é consequência da nossa fé, que nos leva a aceitar o escudo divino que nos protege. Este escudo que nos protege é o mesmo que produz em nós vitória sobre o mundo. É neste andar pela fé em Cristo que somos sempre beneficiados pela “graça e glória” do Espírito vitorioso do Cristo.