Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Somos, de fato, filhos de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:16 - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Em um dos trechos mais profundos e de compreensão quase impossível, Paulo os garante que o Espírito de Deus nos transformou em Seus filhos. “Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus. E pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus? “Pai, meu Pai!” (Romanos 8:16).

Escrevendo aos Efésios, Paulo situa a decisão divina de nos adotar como filhos “desde antes da criação do mundo” (Efésios 1:4). E que a dinâmica usada para tal concretização fora o poder restaurador do Filho Unigênito, Jesus Cristo. A vinda de Jesus ao nosso mundo tornou desnecessário qualquer argumento lógico. João nos afirmou que o Jesus entre nós, quando aceito como o Cristo, o Restaurador, concede ao fiel o “poder de se tornar filho de Deus” (João 1:12).

Somos, de fato, filhos de Deus. Mas o somos não por uma questão de mérito. Por ser obra do Espírito de Cristo, isto significa que nossa vida diária “em Cristo” só pode acontecer quando aceitamos o senhorio do Espírito em nós. Qualquer outra prática, diferente da comunhão com o Espírito de Cristo, deve ser rejeitada. As práticas humanizadas não tem funcionado.