Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Porque ser perseguido  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:10 - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Jesus deixou bem claro que os Seus discípulo sofreriam perseguição. Por outro lado, garantiu bênçãos espirituais aos Seus fiéis. “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus” (Mateus 5:10).

A cultura do mundo, contrária à pregação do Cristo, sempre causou sofrimentos e injustiças aos discípulos de Jesus. A pregação moderna de alguns líderes que se dizem “evangélicos” desfigura a postura honesta de Jesus. O que tais líderes prometem aos seus seguidores é garantia de bom emprego e de prosperidade em todos os setores da vida. É evidente que a mensagem de Jesus está sendo escamoteada e desfigurada.

Qual é a vantagem de ser cristão e, por causa disto, sofrer perseguição? Se nos limitarmos aos benefícios mundanos, ser cristão bíblico é mau negócio. Se, entretanto, abrirmos nosso coração e nossa mente à ação do Espírito de Cristo, passar a ser parte do Reino dos Céus é um privilégio e uma bênção que compensa qualquer provação. Levemos a sério a garantia que Jesus nos dá: ser perseguido como cristão produz bem-aventurança.