Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Excelentes em Justiça!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 5:20 - Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

É comum lermos o sermão da Montanha e sentirmos certo aperto no coração, ao nos depararmos com uma série de instruções de Jesus Cristo, tão confrontantes com os valores que regem a sociedade. O Salvador era direto em suas colocações e deixou ali o que espera de cada um de nós.

Eu acho contundente sua afirmação de que nossa justiça deve exceder a dos escribas e fariseus. Esses eram os “top de linha” da sociedade judaica; quaisquer pessoas que olhasse para estes homens os veriam como os “supercrentes” de hoje. Jesus, porém, os viu como sepulcros caiados. Enquanto nós julgamos as aparências, Cristo sabia que a vida aparentemente justa que os tais viviam era na verdade uma bela faixada para corações repletos de orgulho e pecado. E os que vivem assim de modo algum poderão herdar a promessa do reino.

Como você tem vivido diante do Senhor? Tem sido honesto consigo mesmo, ou prefere demonstrar uma religiosidade que não é a sua? Nossa justiça excede a dos fariseus quando, diferente deles, confiamos unicamente na graça de Deus para nos salvar; esta justiça se torna real quando nos voltamos a Cristo com fé e confiamos em Sua preciosa salvação.

Chega de ser fariseu! O Pai quer lhe ensinar a benção de ser filho neste dia!

Deus te abençoe!