Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Crer e amar  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 3:23 - ¶ E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.

A mensagem central da Primeira Carta de João é: “Deus á amor”. A origem desta revelação é Jesus Cristo – Sua vida e os Seus ensinos. Consequentemente, o resumo da vida cristã é: “Este é o Seu mandamento: que creiamos no nome de Seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como Ele nos ordenou” (I João 3:23).

Crer e amar são tomadas de decisão. Diante de um ensino que nos seja apresentado, sempre temos dois caminhos – rejeitar ou aceitar. Quando o ensino não faz sentido, rejeitamos. Por outro lado, o ensino pode ser tão impactante que assumimos a postura de aceitá-lo. O ensino de Jesus é tão desafiador que ultrapassa nossa capacidade humana de aceitação e de obediência. Por isso, o Espírito Santo nos ajuda e nos capacita para crer e aceitar.

Crer em Jesus Cristo significa muito mais do que aceitar uma doutrina. Porque “Deus é amor”, a consequência do crer é amar. Amar a Deus e amar ao próximo. E João explica: não se trata de mudar sentimento. Trata-se de mudar a postura de vida. Crer deve nos levar a amar. Cremos porque o Espírito de Cristo nos convence. Amamos porque o Espírito de Cristo nos capacita.