Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Permanecer no ensino de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

João 8:31 - ¶ Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

Houve ocasiões em que Jesus achou necessário declarar que Ele não estava apenas fundando uma nova seita judaica. Nessas ocasiões, Ele deixou bem claro que Sua mensagem provinha do Pai celestial, em nome de Quem Ele veio ao mundo. “Então, Jesus disse para os que creram Nele – Se vocês permanecerem na Minha palavra, verdadeiramente serão Meus discípulos. E conhecerão a verdade e a verdade libertará vocês” (João 8:31-32).

O conjunto do ensino de Jesus não se destina a fundar uma religião, com um conjunto de doutrinas teológicas. A ênfase de Jesus foi a de transformar vidas: “Eu vim para que tenham vida e vida com abundância” (João 10:10). Permanecer na Sua palavra, então, contém o significado de por em prática, via vida diária, a maneira cristã de viver.

Cristão é o que encontra na Bíblia o ensino de Jesus. E, quando se depara, fora da Bíblia, com afirmações humanas sobre o Mestre, simplesmente as rejeita. Permanecer em Cristo, então, não é inventar maneiras agradáveis de “ser cristão”. O mundo rejeita aqueles que procuram ser fiéis a Cristo. Jesus, entretanto, ao mesmo tempo que nos alerta sobre o ódio do mundo, garante que Sua verdade nos liberta do poder do mundo. Vale a pena permanecer em Cristo.