Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Dando o Melhor  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 12:14 - E, chegando eles, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és homem de verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas à aparência dos homens, antes com verdade ensinas o caminho de Deus; é lícito dar o tributo a César, ou não? Daremos, ou não daremos?

Assentado junto ao Gazofilácio, Jesus ia observando o povo passando e jogando suas ofertas. Após algum tempo, disse aos discípulos que uma viúva pobre, que só ofertara duas pequenas moedas, na verdade fizera oferta maior do que a doação endinheirada dos ricos. E explicou: os ricos deram sobras da sua riqueza, enquanto que a pobre viúva deu, com alegria, o melhor que possuía, ao invés de sobras (Marcos 12:14).

Relacionamentos humanos, para serem saudáveis e ricos emocionalmente, não devem ser alimentados de sobras. Sobras de tempo. Sobras de atenção. Sobras de afeto.

A vida de um casal feliz depende de dádivas da melhor qualidade: porque o amor genuíno é exigente, no que se refere à sua estrutura e á sua dinâmica. O coração, assim como o cérebro, precisa de sangue com o oxigênio mais puro.

Relacionamentos humanos que não recebem o melhor dos sentimentos não conseguem vida, quando muitos conseguem sobreviver.

O amor existe quando damos ao ser amado o melhor que somos e o melhor que temos. Quando o amor é genuíno e doa o melhor, o simples ato da entrega fortalece a saúde e a beleza do amor.