Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Orações respondidas!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 20:4 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Descobri um segredo espiritual poderoso! Não, não estou vindo com uma nova doutrina e nem com algo que contradiga a palavra divina. Este segredo está lá, há milhares de anos, mas dificilmente atentamos para ele. Vou te ensinar hoje como ter as suas orações respondidas!

Em 1 Jo 5.14,15 lemos assim: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos”.

O segredo para termos nossas orações respondidas é conformarmos nossas orações com a vontade de Deus! Quando você orar e algo não acontecer de fato (e muito menos a fé brotar em seu coração em resposta a essa oração), avalie se (1) esta oração expressa a perfeita vontade do Pai e (2) é o tempo apropriado para que isso ocorra em minha vida? Nós temos a mente de Cristo, temos graça pelo Espírito Santo para discernir algumas coisas. Se você percebeu que sua oração não corresponde a vontade de Deus, mude o foco da petição. A fé brota no coração quando nossa vontade coincide com a do Senhor! Se você percebeu que ainda não é tempo, mas que Deus quer que isso ocorra, simplesmente persevere em orar (e peça ao Pai paciência para aguardar o tempo dEle).

Depois que aprendi essa verdade, me senti mais realizado com minha vida de oração. Ao invés de parecer uma criança “pidona”, posso compartilhar com meu Pai Celestial meus sonhos e aspirações e esperar que Ele conduzirá naturalmente minha vida em triunfo e em graça!

Deus te abençoe!