Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Seu amor me refrigera  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 23:3 - Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Quantos de nós temos tido a experiência de “andar pelo vale da sombra da morte”? Juntamente com Davi, é incontável a quantidade de cristãos ostentando marcas interiores e exteriores de perigos e de feridas. Por outro lado, porém, não é menor a relação de crentes em Cristo que, como Davi, podem declarar: “Refrigera a minha alma. Guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Seu nome” (Salmo 23:3).

O conceito cristão de justiça tem a ver com as expressões práticas da realidade bíblica do amor. Justiça é a prática do amor. Como no caso de um treinador desportivo. Se ele respeita e ama seu atleta, exige o máximo dele, durante os treinamentos. Caso contrário, durante um jogo real, a resistência deficiente do jogador não conseguirão fazer frente às exigências do embate com o adversário. Treinador ”bonzinho” só prepara perdedores. Treinador “bonzinho” age injustamente, na preparação competente daqueles que confiam nele.

O salmista Asafe explicita muito bem o contexto que estamos encarando: “Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo que sempre preciso” (Salmo 73:26). Quantas vezes, durante nossa vida, nossa mente e nosso corpo quase desfaleceram? Exatamente o mesmo número de vezes em que o Senhor, “por amor do Seu nome”, nos renovou com poderoso refrigério. Louvado seja o Seu nome: Seu amor me refrigera.