Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus nos dá novas forças  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 40:31 - Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Nossa vida diária, como testemunhas do Senhor, eventualmente nos cansa. Ora por razões externas, ora por razões de nossa vida interior. O Senhor, sabedor de nossa fragilidade, prometeu que sempre renovará as nossas energias, declarando através de Isaías: “Aos cansados Ele dá novas forças e enche de energia os fracos... Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças” (Isaías 40:29-31).

Somos como Elias. Mesmos após contemplar a derrocada dos sacerdotes de Baal, as ameaças terríveis de Jezabel o levaram à depressão e à fuga. Ainda como Elias, somos surpreendidos pelo modo cuidadoso como o Senhor nos encontra, apesar do nosso esconderijo e do nosso medo.

O Senhor conhece muito bem as experiências que nos abatem além do mais, quase todos os Seus seguidores tiveram experiências de cansaço e de quase desistência. Por isso, Deus usa o livro de Isaías e nos ensina que aos cansados Ele dá novas forças e enche de energia os fracos. O cansaço é natural, quando olhamos pra nossas reservas fragilizadas. Todavia, deverá ser também natural para nós, no meio das fraquezas, colocar “nossa confiança no Senhor”. Porque o Senhor nunca falhou e sempre conferiu novas forças aos Seus filhos.