Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Porque cear com Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Jesus não quer nosso institucionalismo religioso. O que Ele quer é que aprendamos a ter intimidade espiritual com Ele. Foi isto que Jesus disse aos membros da igreja do Laodicéia: “Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta Eu entrarei na sua casa e nós jantaremos juntos” (Apocalipse 3:20).

Infelizmente, para muitos de nós, Jesus fica do lado de fora de nossa vida. Seu objetivo, porém é ficar do nosso lado de dentro. Por isso, com uma insistência afetuosa, Ele se coloca diante da nossa porta... e bate! Ele bate e espera, educadamente, até que ouçamos Sua voz, pedindo licença para entrar.

Jantar com Jesus é cultivar intimidade com Ele. Só que Ele só entra quando abrimos a porta. E nós só abrimos a porta, quando ouvimos Suas batidas. É triste ser o tipo de crente que conserva Jesus do lado de fora da sua vida. O convite do Mestre é selecionar o que estamos ouvindo: Ele sugere que nos desapeguemos dos ruídos do mundo e permitamos nossa alma o ouvir Seu convite. Para abrir nossa porta. Para deixá-lo entrar. Para jantar com Ele. É tempo de parar de jantar sozinhos. Jesus quer entrar e cear conosco.