Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Gravados no coração  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 7:3 - Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração.

Os mandamentos divinos não funcionam, quando apenas superficialmente decorados. Por isso, o autor do livro de Provérbios nos ensina: “Guarde sempre os meus mandamentos, bem gravados no coração” (Provérbios 7:3).

O Senhor nos convocou para sermos proclamadores da Palavra. Infelizmente, muitos de nós somos crentes “só de palavra”, sem uma vida de conduta coerente. Sabemos uma coleção razoável de versos bíblicos, “apropriados” para serem repetidos, em momentos de crise. O triste, após a recitação do versículo, é quando continuamos em nossa rotina, como se tudo tivesse sido resolvido.

O que é que a Bíblia está querendo dizer, quando nos instrui a gravar no coração a vontade de Deus? No mínimo, as Escrituras sugerem que nossa relação com a Bíblia deva ser marcante, como se fosse ferro em brasa em nosso interior. Corações “queimados” pela intensidade do Espírito de Cristo não olham para o lado oposto quando se trata de ajudar o necessitado. No meio do mundo que nos atribula, façamos o que o Senhor nos pede: “Dá-me, filho meu, o teu coração”.