Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Como fazer a vontade divina  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 143:10 - Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

O mínimo que se deve fazer, para usar bem um aparelho muito sofisticado, é seguir cuidadosamente as instruções do seu engenheiro. Em termos não técnicos, foi isto que Davi nos ensinou quando orou ao Senhor: “Tu és o meu Deus, ensina-me a fazer a Tua vontade. Que o Teu Espírito seja bom para mim e me guie por um caminho seguro!” (Salmo 143:10).

O Senhor já dissera que os Seus pensamentos não são iguais aos nossos pensamentos (Isaías 55:8). Consequentemente, nossos recursos para entender a vontade divina são profundamente limitados. E, se entender já é difícil. A tentativa de obedecer ao Senhor não deve ser limitada aos nosso recursos humanos.

A oração de Davi, então, faz todo o sentido: “ensina-me a fazer a Tua vontade”. A vontade Dele e somente o Espírito Dele pode nos capacitar a conhecê-lo e a obedecê-lo. Em meio a um período deprimente e triste, Deus disse a Jeremias: “Se você Me chamar, Eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas, que você não conhece” (Jeremias 33:3). Como aprender a fazer a vontade de Deus? Uma das maneiras é seguir o exemplo de Davi e Jeremias.