Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nós somos santos no Senhor!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 145:10 - ¶ Todas as tuas obras te louvarão, ó SENHOR, e os teus santos te bendirão.

A santidade é um dos mais importantes assuntos bíblicos. E, pela sua importância, há sempre certa confusão no arraial cristão sobre o tema. Para alguns, santidade é vestir roupas adequadas e se abster de qualquer tipo de lazer. Para outros, é manter-se afastado de qualquer heresia ou falso ensino. Há quem misture esses dois conceitos e outros que afirmam que nada cooperamos com nossa santificação.

Os santos de Deus o bendirão. Ser santo não é ser perfeito. Todo cristão nascido de novo é santo no Senhor Jesus. Ele já foi trazido do reino das trevas para a presença de Deus (Cl 1.3). Posicionalmente, todo crente é santificado. Entretanto, a santificação é um processo contínuo de separação do crente para Deus (Hb 12.14). Ela abrange espírito, alma e corpo (1 Ts 5.23). Ela ocorre em nós, através da palavra de Deus (Jo 17.17), pela fé em Jesus (Atos 26.18), pela oferta do corpo de Cristo, sacrificado na cruz (Hb 10.14) e pelo sangue de Jesus (Hb 10.29). Enquanto desejamos permanecer em Cristo, o Consolador ministra a experiência de santificação, produzindo em nossa vida o fruto do Espírito.

A santificação não pode ser produzida por meios humanos. Qualquer esforço humano para ser santo resultará em legalismo, que é uma maneira incorreta de experimentar a graça de Deus. O que devemos fazer então? (1) Deseje ardentemente à santificação, renunciando tudo aquilo que lhe afasta da presença do Pai Celestial. (2) Ore ao Senhor, através da Palavra, confessando todos os meios que o Senhor usa para nos separar para Ele, (3) aceite cada sugestão santa do Espírito para aperfeiçoar sua santidade: se Ele te chamar para orar, ore! Se for para ler a palavra, leia. Se for para evangelizar, evangelize! Vivendo deste modo, você desfrutará de uma experiência nova diante do Senhor, onde a santificação lhe produzirá alegria espiritual pura e renovada!

Deus te abençoe!