Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu tirei do curral  |  Pr. Olavo Feijó

1 Crônicas 17:7 - Agora, pois, assim dirás a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tirei do curral, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe do meu povo Israel.

Enquanto cuidava do rebanho de seu pai, um jovem chamado Davi jamais imaginou que o seu Deus Jeová o transformaria em um dos mais importantes reis da história humana. Décadas depois, através do profeta Natã, o Senhor trouxe à memória de Davi sua origem humilde: “Agora, pois, assim dirás a meu servo Davi – Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tirei do curral, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe do Meu povo de Israel” (I Crônicas 17:7).

A narrativa bíblica expõe um número de homens e mulheres que, depois de terem sido engrandecidos, pela bondade do Senhor, se esqueceram de Deus. Ficaram envaidecidos pelo lugar de honra e que foram colocados pelo Senhor e juraram de pé juntos que a virtude era toda deles. Que o Senhor não tinha nada a ver com sua história. E que, por isso, terminaram sua jornada humilhados, destituídos de todas as bênçãos que o Senhor lhes dera.

O Senhor, por causa de Sua misericórdia, periodicamente nos faz recordar de nossas origens. Porque, quando damos testemunho da ajuda longânime do Senhor, ajudamos outras pessoas que, como nós, precisam reconhecer a origem divina do seu bem-estar. Como o profeta Natã, peçamos a Deus que sejamos um lembrete constante, de modo a nunca nos esquecermos de onde Deus nos tirou para fazermos Sua obra.