Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Como conviver com o Criador  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:27 - E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

A preocupação das ciências é a de descrever como o universo foi feito. O objetivo da Bíblia é o de nos apresentar ao Autor do universo. E, também, Seu plano de viver em comunhão com os seres feitos à semelhança Dele. É isso que o livro de Gênesis nos ensina: “Assim, Deus criou os seres humanos: Ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher” (Gênesis 1:27).

O livro de Gênesis, bem como o restante da Bíblia, não tem a intenção de nos explicar as coisas de acordo com a lógica humana. Mais até do que “parecidos” com Ele, o livro de Efésios explicita o objetivo do Criador: foi o de criar “filhos” Dele, usando a capacidade espiritualmente transformadora de Cristo, Seu Filho unigênito. A vida eterna, revelada em Apocalipse 21, foi programada em Cristo, desde antes da criação do mundo (Efésios 1:4).

Deus nos criou para vivermos em comunhão com Ele, por toda a eternidade. Pregando sobre este tema, Jesus nos diz como começar, já aqui na Terra, o tipo de vida chamada eterna. Disse Jesus: “e a vida eterna é esta: que conheçam a Ti como único Deus verdadeiro e conheçam a Jesus Cristo, que enviaste ao mundo” (João 17:3). Mais do que descrever cientificamente o nosso Deus, nosso privilégio é o de ter comunhão com Ele, desde já, pela fé no Seu Filho Jesus Cristo.