Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O que é a vida abundante?  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 145:15 - Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo.

Esses dias atrás, eu fui questionado por um leitor do devocional sobre minhas colocações de que o Pai não dá caprichos, mas o necessário. Ele me disse então para explicar o motivo de Jesus prometer vida abundante aos seus discípulos. Na concepção deste irmão, a vida abundante dizia respeito a mais do que o necessário.

Essa tem sido a pregação de muitas igrejas evangélicas hoje em dia. E, tenho que afirmar que o genuíno evangelho de Cristo não traz consigo essa mensagem. Estariam os apóstolos em pecado? Pois nenhum deles adquiriu riqueza alguma, pelo contrário, eles só possuíam a presença de Cristo e nada mais. Lhes fez falta? Não! Como Paulo disse acerca da sua vida como apóstolo: “(...) nada tendo, mas possuindo tudo” (2 Co 6.10).

A vida abundante que Jesus prometeu diz respeito a uma experiência de comunhão constante com o Criador, por intermédio da morte e ressurreição do Salvador. Vida essa que pecador nenhum possui, mas nós, salvos no Senhor, a usufruímos de graça e pela graça.

Deus não te dará caprichos, mas lhe dará saúde para alcançar alguns deles. Entretanto, tudo o que for necessário para você viver, não deixará de chegar as suas mãos, pois o alimento (aquilo que é necessário), Ele, por promessa nos dá! Descanse em Cristo e lute pela fidelidade do Pai. Ele lhe dará tudo o que você precisa!

Deus te abençoe!