Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Deus que não se lembrará  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 31:34 - E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

A queda de Adão não foi o fim. Chegará um tempo quando o pecado será completamente perdoado, apagado e esquecido. “Ninguém vai precisar ensinar o seu patrício nem o seu parente, dizendo – ‘Procure conhecer a Deus , o Senhor’. Porque todos Me conhecerão, tanto as pessoas mais importantes como as mais humildes. Pois Eu perdoarei os seus pecados e nunca mais me lembrarei das suas maldades. Eu, o Senhor, estou falando” (Jeremias 31:34).

No capítulo do Apocalipse, João nos descreve a criação, após o juízo final: o projeto original de Deus será completamente executado, através do “novo céu e da nova terra”. Então, a profecia de Jeremias, bem como todas as promessas bíblicas, serão finalmente cumpridas, para o resto da eternidade.

O impacto do pecado é tão grande que, quando alguém faz mal contra nós, “perdoamos mas não esquecemos”. A cicatriz da ferida permanece visível, relembrando-nos do mal que nos fizeram. Só o poder de Deus tem a capacidade de “não se lembrar mais das nossas maldades”. É por isso que, para viver uma vida cristã saudável, precisamos nos alimentar do perdão em Cristo que Deus nos dá. Só Deus consegue não mais se lembrar da ofensa cometida. Por isso, precisamos cultivar o amor divino: somente Seu amor garantirá a saúde que o Espírito de Cristo nos concede.