Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Cristãos fiéis sempre perseguidos  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:19 - Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Desde o princípio, Jesus foi o mais honesto e o mais direto, quando chamou Seus discípulos. Nada de promessas douradas e agradáveis. Ele disse: “Se vocês fossem do mundo, o mundo os amaria por vocês serem dele. Mas Eu os escolhi entre as pessoas do mundo e vocês não são mais dele. Por isso, o mundo odeia vocês” (João 15:19).

Nada de propaganda enganosa. Nada de promessas agradáveis e tentadoras. O mundo Me odeia. Vocês Me amam. Logo, o mundo sempre odiará vocês, enquanto vocês Me amarem. Pregadores que atraem os ouvintes, prometendo uma “vida melhor e mais abençoada materialmente e socialmente estão traindo o Senhor do Reino de Deus na Terra.

Cristãos fiéis sempre foram perseguidos. E sempre serão perseguidos pelo mundo. Qual a vantagem, então, de ser discípulo de Jesus? Se perguntássemos a Estêvão porque ele morreu apedrejado e publicamente adorou e agradeceu a Jesus, qual seria sua resposta? Ele morreu, declarando: “Olhem! Eu estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem em pé, ao lado direito de Deus” (Atos 7:56). Cristão sincero, quando perseguido, “experimenta a intensidade do Espírito Santo e vivencia a presença do Cristo ressuscitado”.