Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Antes de clamarmos  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 65:24 - E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.

A garantia de sermos abençoados não se baseia em nossas orações, mas no Senhor Deus, que nos conhece e nos ama. Foi isso que o Senhor nos afirmou, através de Isaías: “Antes mesmo que Me chamem, Eu os atenderei. Antes mesmo de acabarem de falar, Eu responderei” (Isaías 65:24).

Há interpretações da Bíblia que não são bíblicas. Uma delas é aquela que desfigura o papel da oração em nossa vida cristã. Não faltam líderes religiosos que apresentam o Senhor como prisioneiro de nossas práticas rituais. Quando se referem ao “poder da oração”, chegam ao ponto de afirmar que a persistência humana suplanta os projetos da providência divina. O ensino do Senhor, através de Isaías não concorda com tais interpretações humanas.

Quando o Senhor diz que Ele nos atende antes mesmo de orarmos, Sua revelação nos afirma duas coisas. Primeiro, o Senhor declara que Sua soberania é total e absoluta – porque Ele conhece todas as coisas, Ele também possui todo o controle necessário para que as coisas aconteçam. Segundo, Ele nos “responde” mesmo naqueles assuntos que desconhecemos, mas que são importantes para a nossa vida. É bom cultivar a comunhão com o Senhor, através da oração. Sem barganhas. Simplesmente, por causa do amor.