Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Falei, porque cri  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 4:13 - E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.

Como testemunhas de Cristo, nossa tarefa é falar, dizendo para o mundo o significado bíblico de ter fé em Jesus, como o Filho de Deus, habitando entre nós. Foi isto que Paulo escreveu: “As Escrituras Sagradas dizem – Eu cri e por isso falei. Pois assim nós, que temos a mesma fé em Deus, também falamos, porque cremos” (II Coríntios 4:13).

Mensagens que não expressam a firme convicção daqueles que as proclamam raramente são levadas a sério. Esta é uma das razões da frase de Tiago: “A fé sem obras é morta”. Mais cedo ou mais tarde, aquele que prega e não vive o conteúdo de sua mensagem, passa a ser desacreditado. E, eventualmente, descartado.

O Senhor quer discípulos que sejam testemunhas de primeira mão. Que creem e que ajam. Que agem, exatamente porque creem. Separar as duas coisas é antibíblico. O comportamento bíblico, que expressa coerência entre a fé e as obras, é a vocação dos cristãos. O amor a Deus nos leva a crer. E o amor às pessoas nos leva a pregar.