Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Filhos, por decisão do Pai  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 1:5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Deus nos criou motivado pelo Seu amor por nós. É o que Paulo nos ensinou, escrevendo aos Efésios. “Por causa de Seu amor por nós, Deus já havia resolvido que nos tornaria Seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o Seu prazer e a Sua vontade” (Efésios 1:4-5).

Esta revelação Paulo aprendeu de Cristo. Ao nos explicar sobre a essência da “Lei e dos profetas”, Jesus resumiu: “amor”. Primeiro, amor a Deus. Depois, amor ao próximo e por nós mesmos. Religião sem amor torna-se mera instituição humana, alimentada pelo tradicionalismo e pelo medo.

João nos revelou que “Deus é amor”. Consequentemente, a motivação de toda a Sua obra tem sido o amor. Ao nos dar Seu Filho, o Senhor demonstrou a profundidade do Seu amor por nós (João 3:16). Diante de tudo isto, se é que queremos viver o cristianismo ensinado por Jesus, o caminho é o de amar a Deus, aceitando Seu amor em Cristo.