Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Sustente os fracos  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 5:14 - Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.

Paulo orienta a igreja a sustentar os fracos. A Igreja não é composta por super heróis da fé. Os diferentes graus de maturidade espiritual evidenciam que sempre haverá na comunidade crentes fortes e fracos. O fraco é aquele que, embora salvo em Cristo, não possui ainda firmeza espiritual. Falta-lhe instrução suficiente para enfrentar a vida com os valores cristãos. Os tais se escandalizam com facilidade e se entristecem com coisas banais. A nossa postura com o fraco, contudo, não pode ser arrogante: devemos sustentá-lo.

Será que as comunidades cristãs estão prontas para sustentar os fiéis que estão fracos na fé? Em um tempo em que a graça pura e livre anunciada no evangelho foi substituída por um pragmatismo mundano e cruel, o que será daqueles irmãozinhos que precisam de um pouco mais de atenção e amor? Que Deus nos encha com o Seu amor para sustentarmos esses que precisam de um incentivo extra, para que, naquele dia glorioso em que Cristo voltar, eles estejam diante do Cordeiro e sejam parte do nosso galardão.