Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Admoeste os desordeiros  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 5:14 - Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.

Paulo orienta a igreja a admoestar os desordeiros. Toda igreja tem esse grupo de pessoas que tem uma imensa dificuldade em seguir as orientações locais. Eles não gostam de ordem: vivem atropelando os processos e cultivando a rebeldia e a insubissão. Atuando no ministério pastoral desde 2008, posso afirmar que boa parte dos problemas da igreja local são resultado da ação desses "desordeiros". O conselho de Paulo é que esses sejam admoestados.

Admoestar significa "advertir com brandura": é aquele momento em que chamamos alguém para uma mudança de postura. Hoje, muitas igrejas sofrem porque lhes falta a admoestação. Temos tanto medo de perdermos as pessoas que vamos tolerando sua postura. O resultado disso tem sido desastroso para as comunidades. Por causa de irmãos insubmissos, perdemos as boas ovelhas que servem humildemente no seio da igreja. Que Deus nos dê graça para admoestarmos esses queridos e restaurarmos suas vidas para o louvor da glória de Deus.