Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Relacionamentos interpessoais  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 5:14 - Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.

A Igreja é um espaço para desenvolvermos relacionamentos interpessoais. Deus idealizou o ajuntamento dos crentes como uma forma de aprimorarmos o nosso amor e a nossa unidade espiritual em Cristo. Por isso, essa constante tendência de sermos crentes isolados da comunidade cristã é um grande equívoco da igreja hodierna e carece de atenção se quisermos possuir os emblemas de uma genuína comunidade de discípulos.

Nesse ponto, observamos Paulo no orientando como lidar com diferentes tipos de pessoas na igreja: desordeiros, os de pouco ânimo, os fracos e todos os demais. O olhar do apóstolo atinge cada nuance de um grupo de discípulos para que o homem e a mulher de Deus saiba como lidar com os diferentes tipos de irmãos. Devemos pedir, diariamente, para que o Senhor nos dê a moderação que necessitamos para amar a todos os fiéis e sabermos lidar com as diferenças.