Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Bom mensageiro tem pés fortes  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 10:15 - E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

O bom mensageiro antigo precisava ser confiável, quanto ao conteúdo da mensagem. E precisava ser fisicamente forte, para levá-la de um lugar para outro. Daí a afirmação de Paulo, citando Isaías: “E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem – “como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias” (Romanos ‘0:15).

Mensageiros que não examinam a confiabilidade de suas notícias caem em descrédito. O mensageiro é considerado bom, no meio do povo, quando o conteúdo do que ele anuncia sempre acaba sendo confirmado pela realidade. Por outro lado, ser bom mensageiro exige um excelente preparo de qualidade física e moral. Afinal de contas, o conteúdo de uma mensagem, quando aceito, pode causar felicidade ou tragédia, vida ou morte.

Todo este raciocínio Paulo usou quando descreveu as características dos discípulos contratados para levar ao mundo a mensagem de Jesus Cristo. Anunciar o Cristo nunca foi tarefa confortável, em termos de exigências físicas, emocionais, sociais, o que garante nossa vida de mensageiros é a capacitação que o Cristo nos dá. Nossos pés fortes de mensageiros somente continuarão sendo fortes quando nos alimentarmos do poder Daquele que é o centro de nossa pregação.