Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O maior ou o menor dos apóstolos?  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:9 - Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.

É coisa comum, na Bíblia, pessoas não entenderem a razão de o Senhor convocá-las para o Seu serviço. Paulo foi uma dessas pessoas: “De fato, eu sou o menos importante dos apóstolos e até nem mereço ser chamado de apóstolo” (I Coríntios 15:9).

Moisés disse a Deus que não podia ser líder, porque não tinha o dom da palavra. Jeremias lembrou a Deus que ele era apenas um menino. Amós achava que não passava de um simples pastor de ovelhas. João Batista não se achava digno de calçar as sandálias de Jesus. Afinal de contas, por que a constante diferença entre nosso autoconceito e o modo como o Senhor decide nos convocar para o Seu serviço no Reino?

Nossa vocação é uma prerrogativa de Deus. Ele é o Senhor da seara. E é Ele quem controla a “plenitude dos tempos”. O Senhor nos dá dons de acordo com o tipo de pessoa que Ele nos fez e de acordo com as necessidades espirituais do meio ambiente em que Ele nos fez nascer. Não somos nem os maiores, nem os menores servos. Nós somos aquele que o Senhor convoca. Felizmente, somos apenas Seus instrumentos. O que quer que façamos, nós o fazemos pelo Seu poder e pela Sua graça.