Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não Havia Lugar Para Ele  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 2:7 - E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

Era ocasião de recenseamento, Belém estava lotada de gente. Não sobrou nenhum quarto para José e Maria. Por muito favor, a hospedaria cedeu-lhes a estrebaria. De modo que foi uma manjedoura que acolheu Jesus, no seu nascimento (Lucas 2:7).

Hoje, como antigamente, também temos mil razões para dizer que não temos lugar para Jesus, nos aposentos nobres de nossa vida.

Na nossa vida de relacionamentos, caprichamos para dar boa acolhida aos amigos. Quando se trata de interesses financeiros, então, é ai que nos desdobramos para situar bem aqueles com que temos planos.

Há quanto tempo não recebemos Jesus, na intimidade do nosso coração? Há quanto tempo problemas realmente secundários têm obrigado Jesus a permanecer nas estrebarias profundas de nossa vida?

A qualidade espiritual de nossa vida depende do lugar que reservamos para Jesus. Nossa experiência passada já demonstrou que o Senhor não força nada: Ele ocupa o lugar que lhe reservamos. A decisão, portanto, é nossa. Porque o altar, em última análise, pertence a Ele.