Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Tira minha alma da angústia  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 143:11 - Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.

Viver em angústia enche a alma de um vazio insuportável. No meio do seu sofrimento, o salmista viu do amor de Deus a única saída. “Vivifica-me, ó Senhor, por amor do Teu nome, por amor da Tua justiça, tira a minha alma da angústia” (Salmo 143:11).

Escrevendo sua Primeira Carta aos Coríntios, Paulo descreve o vazio da vida, quando vivemos sem o amor de Deus. Não importa quanto conseguimos acumular, dos benefícios oferecidos pela vida deste mundo. Sem amor, diz o apóstolo, todas as coisas se desfazem como cinzas ao vento. Por isso, ao terminar o capítulo treze, afirmou: a maior de todas as bênçãos espirituais é o amor.

A oração do salmista deve ser nossa oração, quando as angústias da vida adoecem a nossa alma. O de que precisamos não é o amor do mundo. O que dá sentido à nossa existência é o amor de Deus: porque, como João escreveu, “Deus é amor”. Coisa nenhuma do mundo pode tirar “a minha alma da angústia”. Somente nosso Deus pode nos curar da angústia, porque a Sua intervenção é feita ”por amor do Seu nome”.