Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor, que nos impede  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 16:6 - ¶ E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.

Paulo, Silas e Timóteo já estavam na Ásia. Por isso, eles acharam natural pregar naquela importante província do Império. O Espírito de Jesus os impediu. “Coo o Espírito Santo não deixou que anunciassem a palavra na província da Ásia, eles atravessaram a região da Frígia – Galácia. Quando chegaram perto do distrito da Mísia, tentaram ir para a província da Bitínia, mas o Espírito de Jesus não deixou” (Atos 16:6-7).

Os três missionários já estavam na província da Ásia. As condições de pregação e de aceitação eram satisfatórias. Apesar das conveniências óbvias de anunciar Jesus Cristo na região, o Espírito de Jesus os impediu de permanecer pregando ali. Que explicação foi dada pelo Senhor? Nenhuma. Ele simplesmente desaprovou a estratégia dos Seus servidores. E os impediu.

Se é que procuramos ser sensíveis à orientação divina, mais cedo ou mais tarde iremos receber uma resposta de “não” ou, o que talvez seja mais incômodo, receberemos a resposta do silêncio. O próprio Jesus, claramente, nos disse que Ele abre caminhos e que, como parte da Sua soberania e de Sua graça amorosa, também fecha caminhos. Geralmente, quando perguntamos “por que?”, Sua resposta nos explicita um “para que”. É bom agradecer pelos caminhos abertos... tanto quanto é boa a gratidão pelos caminhos fechados.