Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Enquanto é dia  |  Pr. Olavo Feijó

João 9:4 - Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.

Sabendo que Seus dias na Terra estavam chegando ao fim, Jesus começa a falar mais claro sobre Sua missão messiânica. Foi assim que, após curar um cego de nascença, Jesus declarou aos Seus discípulos: “Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras Daquele que Me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar” (João 9:4).

Quando chega a noite, trabalhadores do campo se veem impedidos de trabalhar. Trabalhar durante o dia, disse Jesus, significa levar a sério as exigências do trabalho. O “dia do Senhor, que será o juízo final, chegará quando ninguém terá aviso prévio. Temos que trabalhar para o Reino antes do juízo final. Enquanto “o dia do Senhor” não chega, o Espírito de Cristo nos habilita a trabalhar, orientados pela luz do Seu poder.

O objetivo de Jesus, quando nos encorajou a “trabalhar enquanto é dia”, nada tem de conspiratório. Aquilo que chamamos de “dispensação da graça” deve ser encarado como um aviso: o tempo que temos para pregar e viver o Evangelho nesta Terra não é eterno. Por isso, hoje é o dia aceitável. Cada dia que vivemos em comunhão com Cristo é dia aceitável. Cada dia aceitável é dia de trabalhar no Reino de Cristo.