Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Quem irá por nós?  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 6:8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

A pergunta do Senhor a Isaías não deve ser encarada como a de uma pessoa desorientada: “Quem é que Eu vou enviar? Quem será o Nosso mensageiro? Então respondi: - Aqui estou eu. Envia-me a mim!” (Isaías 6:8).

O contexto geral da Bíblia nunca permite dúvida: o Senhor é um Deus Todo-poderoso. Ele sabe o que será feito e como será feito. Por outro lado, também, a Bíblia nos mostra um Deus que se ocupa em nos ensinar responsabilidade pessoal. As Escrituras apresentam inúmeras situações nas quais o Senhor não nos obriga, mas nos convida.

“Quem irá por nós?” – o convite continua nos incomodando e nos desafiando. O privilégio é nosso, no sentido de sermos os braços de Deus e os lábios de Deus. Trabalhar na seara do Senhor é um alto privilégio e a nossa oportunidade de “crescer de fé em fé, até a estatura do varão perfeito, em Cristo Jesus, nosso Senhor”! O privilégio é nosso, se dissermos “aqui estou eu – envia-me a mim”.