Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Destinados para salvação  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 5:9 - Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Um dos meus temas favoritos na Escritura é a segurança da salvação. Sei muito bem que, por uma incompreensão de diversos textos bíblicos, muitos crentes vivem atemorizados, sem alegria e sem esperança, por não se considerarem bons o bastante para serem salvos. Por isso, todos os temas bíblicos que apontam para o futuro são tratados com medo e perplexidade. O evangelho da graça, contudo, apresenta uma visão otimista do nosso futuro com Deus: segundo a Escritura, Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Essa salvação não se tornou possível, mas real, porque Ele morreu por nós.

Cada crente salvo pode descansar na obra soberana de salvação efetuada pelo Senhor! Cristo morreu por nós, isso significa que nenhum daqueles que creram nEle para salvação irão se perder. A nossa segurança de salvação reside no fato de que Ele completou a obra ao oferecer-se como sacrifício substitutivo em prol daqueles que o Senhor quis salvar. Por isso, quer estejamos acordados (com vida) ou dormindo (morrendo na fé), vivemos unidos com Ele. Isso deve nos encorajar a, dia após dia, a nos lançarmos, por amor, a uma busca por um cristianismo autêntico e frutífero, não para sermos salvos, porque já fomos salvos pela morte Cristo, mas para agradarmos aquele que entregou sua vida para nos resgatar.