Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Preparados para o Dia  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 5:8 - Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

Escrevendo aos tessalonicenses, Paulo afirma que os crentes são "do Dia". Como foram iluminados pelo Cristo e vivem destinados a se encontrarem com o Amigo Jesus na Sua vinda, eles devem ser sóbrios, se revestindo da couraça da fé e do amor e do capacete da esperança da salvação. Essas duas línguagens são conhecidas dos leitores do NT: temos aqui dois símiles, um se referindo as virtudes cardeais do cristão (1 Co 13.13) e outra a armadura de Deus (Ef 6.13-17).

Assim como um soldado deve se preparar para a batalha, trajando a sua armadura, o crente em Cristo, que é um soldado do Senhor dos Exércitos, deve se revestir das virtudes cardeais do cristão: a fé, a esperança e o amor. A fé nos leva a enxergar o mundo do ponto de vista de Deus, e essa fé um dia se tornará visão, pois veremos aquilo em que acreditamos. A esperança nos levará a exercermos a resiliência diante das maiores dificuldades e desafios e, um dia, essa esperança se tornará experiência, pois gozaremos daquilo que nos foi prometido. O amor é a virtude eterna, pois ele nos une a eternidade futura, pois o mesmo amor que demonstramos aqui iremos vivenciar nas eras futuras.

ASSISTA ESSA MENSAGEM: http://bit.ly/2fdk1PI