Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Arrebatamento: fonte de gozo e alegria  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 4:13 - ¶ Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Um outro aspecto notável nos escritos de Paulo era a alegria que ele transmitia pela realidade da vinda de Cristo. A tradição pentecostal tem uma tendência de associar o arrebatamento da Igreja com pesar e lamento: ora visto pela nossa hinologia em que as canções que mencionam o retorno do Senhor sempre tem um teor de advertência. Não é a toa que os crentes hodiernos não possuem boa expectativa com respeito ao arrebatamento; boa parte deles deseja, ainda que secretamente, que Cristo não volte. Não é esse o sentimento bíblico concernente ao tema.

O pensamento da Igreja com respeito a vinda de Cristo deve ser positivo: "não vos entristeçais" (vv.13). E por que não? Porque não fomos destinados para a ira, mas para obtermos a salvação por nossa Senhor e Salvador Jesus Cristo (1 Ts 1.10; 5.9). Por isso, cada salvo pela graça pode se unir a Igreja triunfante e ao Espírito e declarar: "Maranata, ora vem Senhor Jesus" (Ap 22.20).

ASSISTA ESSA MENSAGEM

http://bit.ly/2f8P8x2