Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Fortalecidos na Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 4:13 - ¶ Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Os crentes de Tessalônica demonstraram alguma incompreensão sobre os temas da ressurreição dos mortos e da vinda do Senhor. O contexto parece sugerir que sua expectativa com respeito ao retorno de Cristo era tão eminente que os mesmos temeram pelos cristãos que morreram na fé, como se os tais fossem perder os privilégios referentes a esse evento glorioso prometido na Escritura. A receita de Paulo para solucionar o problema era simples: "livrá-los da ignorância", isto é, não deixá-los sem instrução sólida da Palavra.

O Espírito Santo é o maior interessado em que a Igreja possua uma instrução sólida a respeito da Escritura. O Espírito está agindo em uma igreja que está estudando a Escritura sistematicamente, para ser fortalecida nas doutrinas da fé e na esperança contida na Palavra de Deus. Por isso, uma igreja saudável convive pacificamente com a instrução sistemática da Bíblia e com a espontaneidade das obras do Espírito. Isolar um desses aspectos é reduzir pela metade a beleza e intensidade da vida cristã.

ASSISTA ESSA MENSAGEM

http://bit.ly/2f8P8x2