Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O caminho da paz  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 6:16 - Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.

Vivemos num mundo atormentado por todo tipo de lutas e de guerras. A paz que o mundo oferece é superficial e desonesta. O Senhor tem o poder de produzir paz dentro de nós: mas Ele requer fé e obediência. “O Senhor Deus disse ao Seu povo: fiquem nas encruzilhadas e vejam quais são as melhores estradas – procurem saber qual é o melhor caminho. Andem nesse caminho e vocês terão paz. Mas eles responderam – Nós não vamos andar nesse caminho!” (Jeremias 6:16).

Crianças não têm a maturidade suficiente para discernir entre o certo e o errado. Por isso, crianças não são responsáveis. A reclamação do Senhor, através de Jeremias, se baseia na teimosia dos adultos que, mesmo conhecendo os caminhos de Deus, insistem em andar pelos caminhos do mal. Escolhas espiritualmente erradas destroem nossa paz interior.

Séculos depois, Jesus tocou no mesmo assunto: o mundo não nos dá paz. O Senhor tem o poder de nos encher da Sua paz. Para possuí-la, entretanto, temos que andar no caminho ensinado por Cristo, aprendendo a descansar nos Seus braços de amor e de poder. Quando nos submetemos ao poder de Cristo, não há no mundo força nenhuma que destrua nossa paz.