Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Entristecidos... mas alegres  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 6:10 - Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.

Baseado na sua própria experiência coo missionário do Cristo, Paulo deu testemunho das lutas emocionais intensas do cristão, neste mundo que odeia nosso Mestre. “Ao contrário, como servos de Deus (somos) entristecidos, mas sempre alegres...” (II Coríntios 6:4,10).

O apóstolo Paulo sabia, por experiência própria, que “no mundo, tereis tribulações”, conforme prometeu Jesus Cristo. “O mundo Me odeia, logo, o mundo vai odiar vocês”. O que Paulo experimentou, diz a história, tem sido, através dos séculos, a experiência de todo cristão sincero e dedicado. O mundo nada possui de realmente alegre e feliz para nos dar.

Cristãos conscientes têm a certeza de duas coisas. Uma: as tribulações e perseguições dos que odeiam Jesus podem nos causar dor e tristeza. Dois: o poder restaurador e o amor envolvente do Cristo tem a capacidade de nos causar alegria interior. A alegria de Cristo produz em nós aquela paz “que o mundo não pode dar... e que o mundo não pode tirar”. Esta alternância tristeza/alegria, eventualmente, construirá em nós uma estrutura sólida de regozijo espiritual. Pela graça do Cristo.