Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Minhas dores, Sua dor  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 53:4 - ¶ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

A empatia de Cristo por nós humanos é real e concreta. Ela ultrapassa os limites dos sentimentos e produz uma restauração integral. Sobre isto, escreveu Isaías: “Certamente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e sobre Si levou as nossas doenças...” (Isaías 53:4).

Apesar do poder curativo dos fármacos contemporâneos, não conseguimos ainda um tratamento que cure e restaure todo o tipo de enfermidades. Principalmente, aquelas doenças das emoções e da alma. Este tipo milagroso de cura foi prometido por Deus, através de Isaías, muitos séculos atrás. O remédio universal, todo-poderoso, revelou o profeta, é a pessoa e o poder salvador de Jesus, o Cristo: “Ele tomou sobre si todas as nossas enfermidades... e as nossas doenças”...

O único obstáculo para a cura de alguém reside na sua postura de rejeição. De que adianta o poderoso remédio, se a teimosia do enfermo rejeita o tratamento? Talvez uma das explicações seja o medo de se submeter ao poder do Cristo. A cura que Ele oferece é exclusiva: não podemos aceitar a cura atuante do Senhor, ao mesmo tempo que vivemos as dietas tóxicas do mundo contrário a Cristo. “Vós não quereis vir a Mim para terdes vida”, lamentou o Senhor. Temos que assumir uma postura: aceitamos ou rejeitamos o poder curativo de Jesus? Quem já O aceitou continua agradecido e saudável.