Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Jesus Cristo, desde ontem  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Em matéria de vida espiritual, pessoas que tentaram religiões de última moda muitas vezes se viram enganadas ou desapontadas. O testemunho dos seguidores de Jesus Cristo tem sido positivo e satisfatório. Neste contexto, é importante ler o que escreveu o autor da Carta aos Hebreu: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre” (Hebreus 13:8).

Alguns historiadores do Império Romano, ao descrever a morte dos cristãos, jogados às feras, no Coliseu, afirmaram: a dignidade e a lealdade dos mártires cristãos ao seu Cristo era tamanha que, para cada cristão que morria, dez romanos se convertiam a Jesus. A pergunta era sempre a mesma: que é que tinha este Jesus, que inspirava tamanha lealdade nos Seus seguidores?

Qual a razão que leva os cristãos de hoje a seguir Jesus com lealdade e amor? Por que, nos dias de hoje, centenas de milhares morrem por lealdade a Jesus Cristo? O único jeito de obter uma resposta correta é o de experimentar, no dia de hoje, a mesma postura que cristãos assumiram, nos dias de ontem. O amor de Cristo por nós não mudou – continua o mesmo, experimentado nos dias de ontem. O poder transformador e restaurador, que Cristo demonstrou nos dias de ontem continua disponível nos dias de hoje. Lembremo-nos: ontem é apenas ponto de referência. A prova final depende de nós, no dia de hoje, com a fé de sempre.