Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Eu vim  |  Pr. Olavo Feijó

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Lá longe, no horizonte longínquo da Sua eternidade, Cristo nos viu. Ele detectou nossas angústias espirituais. E se preocupou, amoravelmente, com os arremedos de satisfação inventados pelos humanos, diante de nossa profunda sede e fome de espiritualidade. Por isso, na “plenitude dos tempos”, Cristo decidiu vir. E veio a nós, na forma humana de Jesus. Resumindo o que foi escrito, Jesus revelou: “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Mas Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida completa” (João 10:10).

De acordo com a Bíblia, nossa história para a vida eterna tem dois movimentos. O primeiro movimento é o da iniciativa de Deus, emigrando das dimensões divinas e se acampando nas dimensões temporais, nas quais fomos criados. A Bíblia apresenta esta vinda do Eterno como a chegada de Emanuel, o Deus conosco.

A vinda do Messias foi decepcionante. Ele veio cercado de simplicidade, de humildade, usando uma linguagem simples de ser entendida. Tão simples, que desapontou os pomposos proprietários das religiões institucionalizadas. Eis, então, o segundo movimento: o nosso. O movimento de nossa fé pessoal, que decide aceitar a soberania do amor de Jesus. Fé que proclama que Jesus é o Cristo. E que em Cristo damos o passo definitivo para a vida eterna. Na Sua iniciativa, Jesus nos afirma que veio nos dar vida completa, vida eterna. Na nossa iniciativa, abrimos nosso coração ao tipo de vida introjetada por Jesus e o seguimos como filhos de Deus – herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo! Até a nova Terra.