Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Mesmo aos estrangeiros  |  Pr. Olavo Feijó

3 João 1:3 - ¶ Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.

O ajudar primeiro aos “domésticos da fé” não significa dizer que só deveremos ajudar aqueles que pertençam ao nosso pequeno grupo. Sobre isto, João escreveu: “Meu querido amigo, você tem sido fiel naquilo que faz pelos irmãos, mesmo quando são estrangeiros” (III João verso 5).

João nunca se esqueceu da repreensão de Jesus, quando o Mestre lhe disse que ser “do nosso grupo” nunca deve limitar nossos relacionamentos (Marcos 9:39). Nosso testemunho e nossa ajuda somente devem ter uma limitação: aquela que se refere ao centro de nossa motivação. O que quer que façamos, enquanto discípulos, deve ter somente um apoio: o de Jesus Cristo.

Jesus alimentou os crentes e os descrentes. Jesus amou os bondosos e os maldosos. Nossa natureza humana é discriminatória. O amor de Cristo é inclusivo. É insistente. É transformador e restaurador. Nosso chamado nos manda ajudar, mesmo aqueles que não sejam agradáveis. Não somos obrigados a gostar. Amar, entretanto, é nossa obrigação.